O maior número de pessoas excluídas do mercado de trabalho em nossa região se concentra em Barra Mansa. O desemprego tornou-se, nos últimos dez anos, o maior problema de nossa cidade. A cada dia homens e mulheres lutam por um emprego, mas nada conseguem em Barra Mansa, o que os leva ao desespero. A família sem sustentação e sem condições de suprir suas necessidades básicas fica exposta a um mundo de humilhação e desesperança.
A cena acima é cada dia mais comum em nossa cidade. Por onde você passa, encontra dezenas de trabalhadores esperando ônibus de empresas para levá-los para o trabalho. Só que estes empregos não estão em Barra Mansa, homens e mulheres são obrigados a se deslocar para cidades vizinhas para garantir sua sobrevivência. E, com isso, nossa cidade vai se tornando cada vez mais uma “cidade dormitório”.
Cada hora perdida nesses deslocamentos para as cidades vizinhas são momentos preciosos perdidos com a família, com os amigos, com os estudos, com o lazer ou, simplesmente, com uma boa hora de sono.
Reverter este quadro é uma luta árdua, que deve ser liderada por pessoas realmente comprometidas com nossa população, uma luta sem medos ou desistências. Precisamos colocar nossa cidade nos trilhos certos, pois, só conseguiremos reverter o quadro atual quando viabilizarmos mais empregos. Os barramansenses que vivem com os pés bem plantados no chão acreditam que temos todas as condições de superar as dificuldades e dar uma arrancada em direção ao crescimento, vencendo o fantasma do desemprego em nossa cidade!
Onde estão os milhares de empregos e as centenas de empresas que vieram para Barra Mansa nos últimos anos? Chega de mentira, não aguentamos mais ser enganados, o povo não é burro, ele sabe quem o está enganando.
ResponderExcluirRecentemente uma materia no Diario do Vale chamou minha atenção, estava escrito que uma filial da Nestlé do Brasil estava sendo instalada em Três Rios. Mas não foi esssa mesma filial que fechou as portas em Barra Mansa? Por que será que foi se instalar em outra cidade de nossa região? Será que não somos capazes de trabalhar nessa empresa, ou o Poder Público não tem interesse em manter as empresas na nossa cidade? Se souberem a resposta me avisem.
ResponderExcluirBarra Mansa cidade dormnitório com certeza. Eu tenho dois cunhados que trabalham em Stª Cruz na CSA, uma cunhada que trabalha na PSA em Porto Real, meu ir~mão e meu primo trabalham na VW em Porto Real, eu Trabalho em Resende na Votorantim. Estamos pensando seriamente em mudarmos para estas cidades, onde ficaremos mais tempo pertos de nossas familias. Nascemos e fomos criados em Barra Mansa, mas temos que ir embora pois não há EMPREGO nessa terra que tanto amamos. E a prefeitura diz "cuidadndo da cidade, cuidando de você", desse jeito?
ResponderExcluirAbraços
Antonio Jorge
Temos que tomar muito cuidado, Antonio Jorge, quando falamos "Barra Mansa, cidade dormitório"!
ResponderExcluirPode dar a falsa impressão de que, pode não haver emprego, mas, as pessoas continuam residindo aqui.
Se assim fosse, já seria caótico o quadro, mas, é pior, uma vez que o último senso do IBGE revela dados alarmantes, pois a curva de crescimento populacional demonstra que, em breve, Barra Mansa poderá encolher.
Ou seja, além de não gerarmos empregos, PELA AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA DE ATRAÇÃO DE EMPRESAS, nossos filhos estão migrando, em busca de melhores condições de vida.
Nunca é demais repetir: SÃO 10 (DEZ) ANOS SEM UMA POLÍTICA SÉRIA, CLARA, OBJETIVA DE ATRAÇÃO DE EMPRESAS!
Tem uma notícia que me preocupa muito. Depois de perdemos tantas empresas, parece que a antiga Barbará estaria saindo de Barra Mansa. A desculpa é a de sempre, ir para um local com melhor logística. Algém tem uma informação mais precisa para me dar.
ResponderExcluirTenho uma filha de um ano e quase não tenho tempo de ficar com ela. Saio de madrugada para ir trabalhar em Porto Real só volto à noite. Já estou pensando se vale a penar contiuar morando em Barra Mansa. Minha vontade é de mudar para Porto Real, pois assim poderei ficar mais temo com minha família.
ResponderExcluirEstou desempregado há quasse dois anos e tenho várias qualificações. Gostaria de saber onde estão os milhares de empregos anunciados pelo ex-prefeito Rosevelt.
ResponderExcluirJuarez,
ResponderExcluirMais triste do que ver nosssos trabalhadores indo embora, é saber que o governo que esta ai há mais de dez anos, divulaga de forma mentirosa a instalação de centenas de empresas em Barra Mansa, gerando milhares de empregos. Chega de mentiras, nossa cidade infelizmente está ficando para trás. Somos a cidade do atrazo.