Com mais de 120 toneladas coletadas diariamente, o lixo é uma das maiores preocupações dos ambientalistas de Barra Mansa. O maior problema é o lixão que está com sua capacidade esgotada, ou seja, não tem mais condições de receber resíduos.
Doenças e problemas
Além de diversas doenças relacionadas ao lixo doméstico, outros problemas sanitarios ligados ao destino inadequado do lixo são:
• Poluição dos mananciais (chorume);
• Contaminação do ar;
• Assoreamentos;
• Presença de vetores (moscas, baratas, ratos, pulgas, mosquitos);
• Problemas sociais (catadores em lixões).
Barra Mansa- A cidade produz mais de 120 toneladas de lixo por dia. A empresa que coleta o lixo é a Vega, que está na cidade há mais de 14 anos. O atual lixão fica localizado na estrada que liga Barra Mansa a Bananal (SP), próximo a uma área de proteção ambiental e está com sua capacidade de armazenamento esgotada. O chorume do lixão de Barra Mansa atinge diretamente o Córrego Cachoeirinha e o Rio Bocaina, que é um dos afluentes do Rio Paraíba do Sul.
Olá, Amigos do blog!
ResponderExcluirExcelente, o tema abordado!
Ele revela a indiferença e o desprezo dos "Gestores" que passaram pela PMBM!
O que é pior: quando se tem apenas uma gestão (4 anos), alega-se pouco tempo; agora, quando se tem 10 (dez) anos, e não se muda em nada o quadro, ao contrário, ele só piora, aí é imperdoável!
Alguns centros urbanos já estão apresentando soluções, como o aterro sanitário. Com um custo em torno de R$45,00 por tonelada de lixo, ainda são capazes de gerar energia, através do gás resultante da decomposição do lixo.
Mas, o que estão planejando para Barra Mansa? Responde-se: NADA!
Agora, leiloar terrenos em pontos estratégicos e desapropriar outros, de parentes, ah, isso fazem!
Abs.
EBISON DIETTRICH
GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇOES SOBRE O TERRENO COMPRADO EM ATAULFO, DOS PARENTES DO PREFEIO ZE, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR O TAO ESPERADO ATERRO SASNITARIO E ATE HOJE NADA, SE CUIDA ZE SUA BATATA ESTA ASSANDO....
ResponderExcluir