terça-feira, 26 de junho de 2012
JONAS RECEBE APOIO DO PR E DO DEM
Hoje, pela manhã, na sede do PCdoB de Barra Mansda, o PR e o DEM anunciaram oficialmente apoio à candidatura de Jonas Marins à prefeitura de Barra Mansa.
O presidente do PR , Tuca, ao confirmar sua retirada do páreo, disse que vai ser candidato a vereador. Segundo ele, “política a gente faz de acordo com o cenário. Chega o momento em que tem que se tomar decisões e colocamos Barra Mansa em primeiro lugar. E Jonas Marins tem a melhor propostapara nssa idade, isso a gente tem que reconhecer". Tuca informou, ainda, que o deputado federal Anthony Garotinho, estará em Barra Mansa, na tarde de sábado, para prestigiar a união.
O presidente do PR , Tuca, ao confirmar sua retirada do páreo, disse que vai ser candidato a vereador. Segundo ele, “política a gente faz de acordo com o cenário. Chega o momento em que tem que se tomar decisões e colocamos Barra Mansa em primeiro lugar. E Jonas Marins tem a melhor propostapara nssa idade, isso a gente tem que reconhecer". Tuca informou, ainda, que o deputado federal Anthony Garotinho, estará em Barra Mansa, na tarde de sábado, para prestigiar a união.
Quequé Santiago, presidente do DEM, também afirmou que o apoio a Jonas é a melhor opção para a cidade. Os dois confirmaram que o apoio também não está condicionado a cargos num eventual governo do PCdoB.
Jonas Marins disse que até quinta-feira deverá ser anunciado o nome do seu candidato a vice-prefeito e que ainda espera o posicionamento final do PSDB, que, no último domingo, confirmou a pré-candidatura do ex-juiz Paulo Cosenza, mas deixou em aberto a possibilidade de apoiar seu nome. O ex-vereador Russo, que é pré-candidato a vereador pelo PSDB, estava presente na entrevista coletiva.
Jonas confirmou que o apoio do PSDB passa pelo abrigamento dos candidatos a vereador, mas, no entanto, garantiu que a possibilidade do vereador tucano Leiteiro ser o vice está descartada.
Outro partido que anunciou que estará com Jonas é o PSOL. O jornalista Marcus Modesto, dirigente do partido, mesmo com a ressalva de que a aliança abriga algumas legendas com os quais o PSOL não tem identificação, disse que a decisão de caminhar com Jonas se deve à “necessidade de mudança” na política municipal.
PDT e PRB anunciam apoio a Jonas Marins na disputa em Barra Mansa
O PDT e o PRB vão apoiar a candidatura de Jonas Marins (PCdoB) à prefeitura de Barra Mansa. O anúncio foi feito quarta-feira (20) numa entrevista coletiva pelos respectivos presidentes dos dois partidos, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Ismael de Souza e o ex-vereador Jorge Costa. Os partidos estarão coligados do PCdoB na eleição para vereador.
Jonas disse ainda que todos os partidos que estão se unindo em torno de seu nome vão participar das discussões para a escolha do vice em sua chapa. Ele informou também que a escolha deverá ser anunciada na convenção da semana que vem.
Ao contrário do que ocorreu quando anunciou a agregação do PV ao seu nome, Jonas Marins garantiu que o apoio do PDT e do PRB não está condicionado à garantia de alguma secretaria às duas legendas. “Não fizemos qualquer reivindicação senão participar deste projeto de mudança para a cidade”, confirmou Ismael, que foi á coletiva acompanhado do presidente do PDT em Volta Redonda, Bartolomeu Citelli. Segundo ele, a cidade precisa de “um salto de qualidade” e “a mudança de poder é salutar”. O PDT, acrescentou o ex-prefeito, dará respaldo à candidatura de Jonas com o intuito de implementar ações defendidas pelo partido na saúde e na educação.
Já o Pastor Jorge Costa, que é pré-candidato a vereador, disse que “o povo clama por mudança” e que, no entendimento do PRB, “esta hora chegou e é com Jonas”. Ele distribuiu aos repórteres a cópia de uma folha do Diário Oficial onde consta a liberação de verba pelo estado para a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em atendimento pedido do deputado estadual Alexandre Correa, do seu partido. A UPA foi anunciada recentemente pela prefeitura de Barra Mansa para a Região Leste, mais precisamente no bairro Nove de Abril.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
PPL realiza convenção e confirma coligação com PCdoB
O Partido da Pátria Livre (PPL) de Barra Mansa realizou, ontem (13), sua convenção política para determinar os rumos do patido as eleições municipais. Na convenção o partido aprovou a coligação na proporcional e na majoritária com o PCdoB para as eleições municipais.
Segundo Ribamar, presidente do PPL, "a união ao PCdoB foi fruto de uma discussão interna do partido, que viu no partido comunistas coerência e afinidade com as bandeiras defendidas por seu partido".
- Temos acompanhado de perto a evolução do PCdoB em Barra Mansa e a postura do pré-candidato Jonas Marins nos passa muita determinação em mudar o quadro politico que hoje predomina em Barra Mansa. Vamos caminhar juntos nas eleições e, tenho certeza, que poderemos ajudar em muito o projeto que o PCdoB defende para nossa cidade.
Jonas, por sua vez, enalteceu a firmeza dos ideais do PPL. "Apesar de ser um partido jovem, o PPL já demonstra uma firmeza e uma linha programática progressista, que combina plenamente com o que nosso partido prega", afirma o pré-candidato a prefeito.
PV anuncia apoio ao PCdoB
Os presidentes dos diretórios do Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), respectivamente, Abílio Fabiano Resende Pedra e Jonas Marins, realizaram uma coletiva de imprensa terça-feira (12), para anunciar a coligação entre as siglas para as eleições municipais. A coletiva aconteceu na sede do PC do B, em Barra Mansa. Durante o encontro os partidos informaram que caso o pré-candidato a prefeito Jonas Marins vença as eleições, o PV terá duas secretarias em seu governo, a de Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Econômico.
Jonas Marins abriu a coletiva, falando sobre a satisfação em ter o PV caminhando ao seu lado durante a ‘corrida eleitoral’ e não descartou a possibilidade de que com a união o Partido Verde indique o nome de Abílio para concorrer ao seu lado como vice, o que foi confirmado também pelo próprio. “Quero deixar claro que o novo aliado (PV) vai participar da discussão com os demais da escolha do candidato a vice, que sairá de um dos partidos coligados. A discussão só acontecerá a partir do momento em que a aliança estiver completamente fechada, o que será decidido na nossa convenção, que ainda não tem data definida”, disse Jonas. O Pré-candidato do PCdoB contou ainda que estava feliz com o resultado da reunião do PV na véspera (segunda-feira), e garantiu que vai buscar o apoio dos 14 verdes que defenderam o apoio a Zé Renato (PMDB).
Durante a coletiva, o ponto alto foi saber como ficou a situação e posição dos vereadores Elias da Corbama e Claudio Cruz, o Baianinho, diante a decisão, o que causou para os dois parlamentares uma situação constrangedora (já que ambos fazem parte do grupo de apoio ao prefeito na câmara). “Hoje não é dia para conversar com eles sobre o que aconteceu porque eles devem estar chateados. A resistência agora é normal, mas acho que eles vão cumprir com o que foi decidido”. Segundo Abílio, os dois defenderam o alinhamento com a reeleição do prefeito, mas foram derrotados. “Os que não se engajarem na campanha de Jonas serão submetidos à comissão de ética do partido”, disse Abílio, informando que todos os pré-candidatos do PV assinaram um documento se comprometendo a seguir a vontade da maioria, que acabou optando pelo apoio ao pré-candidato do PCdoB Marins. “Estamos certos de que o PV será homogêneo em torno de Jonas”, garantiu, lembrando que ele mesmo foi coordenador de Meio Ambiente no governo Roosevelt Brasil e coordenador de Habitação no governo de Zé Renato durante mais de dois anos. “Se Jonas tiver qualquer crítica aos dois setores pode dizer agora”, brincou.
Os presidentes explicaram que a coligação do PV com o PCdoB será apenas na eleição majoritária. Na disputa para vereador, o PV – por enquanto – está decidido a caminhar sozinho, enquanto o PCdoB já fechou coligação com o PRB.
domingo, 10 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)