quinta-feira, 14 de junho de 2012

PV anuncia apoio ao PCdoB


 Os presidentes dos diretórios do Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), respectivamente, Abílio Fabiano Resende Pedra e Jonas Marins, realizaram uma coletiva de imprensa terça-feira (12), para anunciar a coligação entre as siglas para as eleições municipais. A coletiva aconteceu na sede do PC do B, em Barra Mansa. Durante o encontro os partidos informaram que caso o pré-candidato a prefeito Jonas Marins vença as eleições, o PV terá duas secretarias em seu governo, a de Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Econômico.
Jonas Marins abriu a coletiva, falando sobre a satisfação em ter o PV caminhando ao seu lado durante a ‘corrida eleitoral’ e não descartou a possibilidade de que com a união o Partido Verde indique o nome de Abílio para concorrer ao seu lado como vice, o que foi confirmado também pelo próprio. “Quero deixar claro que o novo aliado (PV) vai participar da discussão com os demais da escolha do candidato a vice, que sairá de um dos partidos coligados. A discussão só acontecerá a partir do momento em que a aliança estiver completamente fechada, o que será decidido na nossa convenção, que ainda não tem data definida”, disse Jonas. O Pré-candidato do PCdoB contou ainda que estava feliz com o resultado da reunião do PV na véspera (segunda-feira), e garantiu que vai buscar o apoio dos 14 verdes que defenderam o apoio a Zé Renato (PMDB).
Durante a coletiva, o ponto alto foi saber como ficou a situação e posição dos vereadores Elias da Corbama e Claudio Cruz, o Baianinho, diante a decisão, o que causou para os dois parlamentares uma situação constrangedora (já que ambos fazem parte do grupo de apoio ao prefeito na câmara). “Hoje não é dia para conversar com eles sobre o que aconteceu porque eles devem estar chateados. A resistência agora é normal, mas acho que eles vão cumprir com o que foi decidido”. Segundo Abílio, os dois defenderam o alinhamento com a reeleição do prefeito, mas foram derrotados. “Os que não se engajarem na campanha de Jonas serão submetidos à comissão de ética do partido”, disse Abílio, informando que todos os pré-candidatos do PV assinaram um documento se comprometendo a seguir a vontade da maioria, que acabou optando pelo apoio ao pré-candidato do PCdoB Marins. “Estamos certos de que o PV será homogêneo em torno de Jonas”, garantiu, lembrando que ele mesmo foi coordenador de Meio Ambiente no governo Roosevelt Brasil e coordenador de Habitação no governo de Zé Renato durante mais de dois anos. “Se Jonas tiver qualquer crítica aos dois setores pode dizer agora”, brincou.
Os presidentes explicaram que a coligação do PV com o PCdoB será apenas na eleição majoritária. Na disputa para vereador, o PV – por enquanto – está decidido a caminhar sozinho, enquanto o PCdoB já fechou coligação com o PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário