sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PCdoB Mulher promove encontro




O  PCdoB Mulher de Barra Mansa realizou quinta-feira, às 19 horas, no Palácio Barão de Guapi (antigo prédio da Câmara Municipal), uma reunião entre os membros do partido, pré-candidatos a vereador e simpatizantes para discutir Políticas para as Mulheres e a implantação no município da entidade apartidária União Brasileira das Mulheres (UBM). O encontro foi presidido pela Coordenadora Estadual da UBM, Helena Piragibe.
Segundo Maria José, presidente do diretório do PCdoB Mulher da cidade, "se desejamos um país onde homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades de estudo e emprego, com salários iguais e divisão das responsabilidades com o lar e a família e a uma vida digna sem violência, temos que começar a mudar a sociedade a partir da nossa casa, da escola, do trabalho", disse, ressaltando que: "Por isso, a importância da UBM, porque ela ajuda na organização e na construção de políticas voltadas para as mulheres", disse Maria José.
Segundo Helena Piragibe, "apesar dos avanços e conquistas legais, as mulheres continuam enfrentando, em sua vida cotidiana, desafios tais como: discriminação no mercado de trabalho, desigualdade de oportunidades, dificuldades para se capacitar profissionalmente, exercício da dupla jornada de trabalho, pouca presença em posições de poder e de decisão, sobretudo, nas esferas do poder político. Queremos mudar essa realidade e trazer cada vez mais as mulheres política e lutar pelos seus direitos na sociedade". Helena afirmou ainda, que diante deste contexto, promover a capacitação e formação de mulheres para atuar frente aos diversos espaços de poder e decisão, permitirá o fortalecimento político das mulheres, aumentando o seu protagonismo e se somando a outras importantes ações em andamento com o intuito de avançar no combate às desigualdades e à discriminação de gênero, conforme determina os Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.
Piragibe destacou que um dos projetos do UBM, "Mulher: Mais Política, Mais Poder", ocorrerá simultaneamente nas cidades do Salvador-BA, Recife-PE, Manaus-AM, Vitória-ES, Goiânia - GO e Curitiba - PR. "Essa proposta busca formas equilibradas de convergências e atuação conjunta com mulheres de vários segmentos representativos dos movimentos populares do Brasil, visando o fortalecimento da democracia e a promoção da cidadania", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário