Nesses tempos em que o Estação discute questões como apatia, indignação, propaganda da Prefeitura e participação popular, vale a pena destacar uma historinha que está correndo a rede.
Há alguns anos atrás, um jornal vaticinou: Barra Mansa está em decadência, transformou-se numa cidade-dormitório. Alguns ficaram revoltados, imaginaram revides, ameaçaram processos... Mas, na verdade, não fizemos nada. Nem o poder público, nem um simples cidadão. No máximo, algumas cartas desaforadas.
Pois bem, o mesmo aconteceu agora com a cidade de Grand Rapids, no estado de Michigan, EUA, chamada pela revista Newsweek de "moribunda". Com o apoio do poder público local, a sociedade - também revoltada - se mobilizou e a resposta à Newsweek foi dada no vídeo aí no alto. Ao invés de processos, música. Isso mesmo: música.
Usando a técnica do LipDub (onde pessoas comuns dublam a música num vídeo sem cortes), os caras - com o apoio total do poder público da cidade - acabaram fazendo um dos maiores videoclipes de todos os tempos. Do resultado, nem é preciso falar. Alguém aí já tinha ouvido falar em Grand Rapids?
E aí eu me pego pensando como Barra Mansa seria se a gente tivesse 10% dessa capacidade de transformar indignação em mobilização. E se a minha Prefeitura gastasse o meu dinheiro em propagandas mais produtivas, como fez a cidade americana.
Porra, que inveja!
Obs.: Vi o vídeo pela primeira vez no KibeLoco. Clique na foto para assistir.
Postado por:
Tande Vieira no Estação BM
Vocês já imaginaram se chamassem a população de cachorros?
ResponderExcluirEnquanto isso, na pequena e pacata cidade de Barra Mansa, somos acusados de não saber perder, de sermos cachorros e o que fazemos?
NADA!!!!!!!
E ainda corre o risco, com todas as bagunçadas obras que vão iniciar por aí, da população reeleger o Zé Borra-botas!
Abre o olho meu povo!!!
E agora a Ines, que SABE QUE A POPULAÇÃO NÃO A QUER NO EXECUTIVO, insiste em dizer que é candidata!!!! Só se for pra eleger o Zé!?
ResponderExcluirÉ, sem dúvidas uma boa Deputada Estadual, com excelente participação na ALERJ, mas, já teve sua oportunidade.
Lançar-se, agora, seria desastroso!!!
Abs.
UM ELEITOR DO PT