domingo, 17 de abril de 2011

Leão cede empate no fim mas assegura quarta posição


Em tarde de boa atuação, porém, pouca sorte, o Barra Mansa empatou em casa contra o Bonsucesso neste sábado, pela sétima rodada da Série B. O Leão do Sul abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate aos 45 do segundo tempo, deixando escapar uma importante vitória em casa, contra o líder do campeonato. Com o resultado, o time se manteve na quarta colocação, agora com 27 pontos.


O Jogo
O Barra Mansa começou o jogo pressionando o adversário, logo ao 10 minutos em boa jogada de Belarmino, o lateral cruzou na medida para Thiago Amaral, que cabeceou torto, desperdiçando excelente chance. E a pressão aumentou, até que 18 ela se efetivou em gol.Após grande tabela na entrada da área, Fernando devolveu linda bola para Elan, que entrou na cara do goleiro Anderson, deslocando o arqueiro, fazendo 1 a 0 para o Leão. Mesmo após marcar o gol, o time não diminuiu o ritimo, criando boas oportunidades pelas laterais, dando trabalho a defesa do Bonsucesso. O líder do campeonato só conseguiu assustar o goleiro Everton aos 35 minutos, em um bom chute de fora da área do atacante Joselito, passando rente ao travessão do Leão. O primeiro tempo terminou com a sensação para o torcedor de que o 1 a 0 foi pouco pela postura do time em campo.
O segundo tempo o jogo voltou mais aberto, com boas chances para ambos os lados. Entretanto, mais uma vez, era o Barra Mansa que levava maior perigo. Aos 19, em uma rápida descida de contra-ataque, Thiago Amaral tocou para Fernando que invadiu a área e deu um bonito toque por cima do goleiro, parte da torcida já comemorava o que seria o segundo gol, mas a bola caprichosamente tocou no montinho artilheiro junto a trave e passou por toda extensão do gol até sair pela linha de fundo. Pouco depois foi a vez de Thiago Amaral tirar o grito de “uhmmm” da torcida. Aos 30, o atacante invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, a bola explodiu no pé da trave, impedindo o gol que a essa altura decidiria a partida pro time da casa. A partida começou a ficar perigosa, com o Bonsucesso arriscando de todas as formas o empate. E no fim, aos 45, ele acabou acontecendo. Em falta cobrada pela meia esquerda, Lucas subiu mais que todo mundo mandando no canto do goleiro, dando números finais ao jogo. Empate injusto para o Leão, que fez frente para o time de melhor campanha no campeonato. Mas apesar do empate, fica a certeza que o Barra Mansa tem um grupo com a qualidade necessária para se classificar para a próxima fase e disputar de igual para igual uma das vagas para Série A do estadual.
Vale destacar o apoio incondicional da torcida do Leão no jogo, a qual cantou o jogo inteiro e mesmo após o apito final ainda aplaudiu a disposição do time. Na próxima rodada o Barra Mansa viaja para enfrentar o Mesquita, quarta (20), ás 15h30, no Estádio Nielsem Louzada.
Nos Juniores o Barra Mansa venceu mais uma e chegou aos 40 pontos garantindo a classificação para a proxima fase, mesmo desflcado de 6 titulares devido ao surto de conjuntivite que abalou a estrutura do Leão esta semana.
Colaboração: Ricardo Rosas

Um comentário:

  1. Olá, Amigos!
    De volta ao batente e já dou de cara com essa notícia!
    Bem, o empate não era o resultado pretendido, mas, o Bonsucesso é o líder do torneio e vem jogando muito bem!
    Vamos lá! O importante é a classificação para a próxima fase!
    Abs.

    ResponderExcluir