A Secretaria Municipal de Saúde Barra Mansa divulgou um alerta contra o uso do crack - droga feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.
Em outdoors espalhados pela cidade a seguinte mensagem divulgada: "O crack causa dependência desde a primeira vez. Não experimente. Pode não haver uma segunda vez". De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Maria Elvira Dias, os outdoors foram colocados com o objetivo de alcançar a população como um todo, prevenindo quanto ao uso do entorpecente. Segundo ela, houve um aumento significativo na procura de usuários de crack no programa de auxílio a dependentes químicos.
De acordo com o Ministério da Saúde nenhuma outra substância ilícita vendida no país tem semelhante poder de dependência. Apesar de ser menos consumida que outras substâncias, como álcool, tabaco, maconha e cocaína, os danos causados por ela são tão graves que produzem a impressão de que o número de usuários é bem maior.
Os consumidores de crack são expostos a riscos sociais e a diversas formas de violência. Muitas vezes, quando os efeitos da droga diminuem no organismo da pessoa, ela sente sintomas de depressão e paranóia. Entre outros sintomas comuns se encontram a desnutrição, rachadura nos lábios, sangramento na gengiva e corrosão dos dentes; tosse, lesões respiratórias e maior risco para contrair o vírus HIV e hepatites.
Nem quando eles faze algo legal, eles acertam. Um out-door tão caro merecia ao menos uma capinadinha em volta. Êta povo ruim de trabalho.
ResponderExcluirTenho que dar parabéns ao blog!
ResponderExcluirEle realmente está funcionando em prol do cidadão!
Não tem o condão de somente criticar, defendendo ou ofendendo o político A ou B, mas, também, informar!!!
Vocês estão demais!!!
Abs.
Sebastiana
Parabéns pela postagem! Isso tende a confirmar o verdaderiro objetivo do blog. Cuidar de nossa cidade.
ResponderExcluirPaulo da Vila Nova