quarta-feira, 6 de abril de 2011

Audiência pública



A Câmara Municipal promove quinta-feira(7), às 19 horas, uma audiência pública para discutir com a população um projeto de lei que prevê a redução da idade mínima para acesso ao transporte gratuito nos ônibus das linhas municipais, de 65 para 60 anos.
 O SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros do Sul Fluminense) vai participar da audiência, defendendo a realização de estudos mais profundos do impacto financeiro da medida e a adoção de providências para que seja indicada uma fonte de custeio para as despesas resultantes.
- As empresas de ônibus não são contrárias à concessão desse direito, mas acreditam que é preciso discutir o assunto com mais profundidade. Por exemplo, sabe-se que uma medida como essa tem reflexos diretos no equilíbrio econômico-financeiro das empresas, que já estão com suas finanças pressionadas por uma série de outros fatores. Então, é preciso saber o quanto essa concessão irá custar e de onde virá o dinheiro para cobrir essas despesas - afirmou o gerente executivo do SindPass, Luiz Antônio Cotrim Moreira.
Segundo ele, a questão do custeio é importante porque, caso o projeto venha a ser aprovado e sancionado, as viagens gratuitas vão gerar um custo para as empresas, que precisarão de alguma forma receber os valores necessários para cobri-lo: - Ou esse valor virá da prefeitura, na forma de alguma compensação para as empresas, ou virá dos passageiros pagantes, na forma de aumento nas tarifas - diz Cotrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário