quinta-feira, 1 de março de 2012

Sepe alerta

PROFESSOR
FIQUE ATENTO!!!
EXIGIMOS A IMEDIATA CONVOCAÇÃO DO SEPE
Como entidade representativa dos profissionais da educação do município de Barra Mansa não aceitaremos o papel de coadjuvantes deste processo, como pretende o governo e a SME. De acordo com o artigo 25 da LC 836/97 (plano de carreira) o governo deveria ter convocado uma comissão paritária de gestão da carreira, composto por órgãos do governo e as entidades. Estamos requerendo a imediata convocação de um representante por cargo de cada escola e o SEPE/BM para que apresentem a minuta do PCCS e, caso não sejamos atendidos, ingressaremos com ação judicial
Por um plano de carreira que atenda às necessidades dos Profissionais da Educação
Em que pese o esforço individual dos professores e a eventual boa vontade deste ou daquele governante, sem profissionais motivados, valorizados, bem remunerados, atualizados e integrantes de uma carreira justa e que lhes ofereça possibilidades de evolução salarial e profissional, não haverá educação de qualidade. A educação precisa, antes de qualquer coisa, ser humanizada. Embora a infra-estrutura da escola seja importante, o fundamental é que sejam supridas as necessidades das pessoas que nela estudam e trabalham. No Município de Barra Mansa, após doze anos de governos do PMDB, tudo vem sendo feito no sentido contrário. Desde então temos tido redução em nossos níveis salariais e as possibilidades de evolução na carreira. Para o governo é mais importante investirem em empresas terceirizadas. Resulta deste processo uma perda salarial que, para ser reposta, necessita hoje de um reajuste da ordem de 36,74%. Essa reposição salarial integra a nossa luta por um plano de carreira que atenda as necessidades dos profissionais do magistério tem sido um tema central para nós. Uma nova carreira só pode ser construída se forem corrigidas as distorções existentes, se forem revertidos os prejuízos e revistos os enquadramentos.
Queremos debate em toda a rede
A carreira dos profissionais da educação expressa uma concepção de educação e de escola pública. Quando debatemos a nossa carreira, não estamos tratando tão-somente da questão salarial, duração da jornada de trabalho, evolução funcional e, por isso, devemos discuti-la tendo em vista todas as interfaces da organização do processo educacional. Esse não é um debate tecnicista, para poucos. Ele precisa envolver todos os profissionais da educação, em todas as escolas do município. Isto é o que estamos reivindicando do Governo Municipal: que promova este amplo debate. Não aceitaremos que sejamos chamados apenas para ouvir propostas fechadas, elaboradas por uma equipe da Secretaria da Educação. Por isso, professor, professora, em cada reunião que a Secretaria promova sobre esse tema, devemos sempre cobrar a ampliação do debate, até que todos os professores, demais integrantes do quadro do magistério e do quadro administrativo, da ativa e aposentados, tenham tido a oportunidade de se expressar, para que o plano de carreira que venha a resultar desse processo reverta os prejuízos que sofremos nos últimos anos e atenda, de fato, às necessidades dos profissionais da Educação.

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