segunda-feira, 20 de junho de 2011

Papagaio de pirata


A população de Barra Mansa comemorou no mês de abril de 2010 o anúncio do início das obras do PAC, que colocará um fim de uma luta que já se arrasta há décadas. No dia 15 de abril foi assinado o contrato para a remoção do pátio de manobras do Centro da cidade. As obras, orçadas em R$ 60 milhões, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e devem durar dois anos. "Eu acompanho há muito tempo a luta da cidade pela retirada do pátio de manobras e sempre me somei a companheiros e companheiras, como a deputada estadual Inês Pandeló, para convencer o Governo federal da urgência dessa obra", disse o deputado federal Luiz Sérgio. A assinatura do contrato aconteceu em cerimônia realizada na Praça da Matriz, com as presenças do diretor Nacional do Setor Ferroviário do DNIT, Geraldo Lourenço; do governador Sérgio Cabral; do diretor de Relações Institucionais do Ministério dos Transportes, Afonso Carneiro; do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Faria, além do deputado federal, Luiz Sérgio, e da deputada estadual Inês Pandeló, o vereador José Maurício, do PT, entre outras autoridades.
Como vocês podem observar, diversas autoridades estiveram presentes nesta solenidade, realizada em 2010. Agora, em 2011, o prefeito Zé Renato anuncia a remoção do pátio de manobras como a grande obra de seu governo. Isso é que chamamos de "pegar carona". E o Zé Renato? Você não notou? Ele tá ali na foto, no ombro do Governador.

19 comentários:

  1. Quem diria que um dia o PT iria comer na mão do PMDB. Eta aliança maldita. (antes só do que mal acompanhado)

    ResponderExcluir
  2. Os méritos são do Governo Federal e do Governo Estadual!
    Em seguida, há de se destacar a participação dos representantes do Legislativo, em especial, o empenho da Deputada Estadual Inês Pandeló.
    Aliás, a Inês vem desempenhando um excelente papel no Legislativo do Estado! Parece, inclusive, que encontrou seu lugar. Transita bem na Alerj e com os diversos Órgãos do Estado!
    Acho até que a Inês poderia pensar seriamente em tentar uma Cadeira no Congresso, como Deputada Federal! É o que Barra Mansa precisa e ela sabe disso! Um Deputado Federal que represente bem nossa Região, em especial nossa cidade, para canalizar verbas e acelerar o andamento de projetos junto aos Ministérios.

    João Vitor

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar do Prefeito!
    Ih, quem é o Prefeito mesmo?
    Tanto faz, ele não faz nada mesmo!
    Desculpem, ele faz sim: Vende barato (quase de graça) e em seguida aluga terreno do SAAE, descumpre normas federais para o descarte de amianto, jogando-o no lixão, enfia quase 400 mil todo mês na ONG da mulher do ex-Prefeito...
    O Zé!
    O Zé Dentro D'Água,
    O Zé Borra-Botas,
    O Zé... agora, Papagaio de Pirata!
    O Zé!
    Que os demais "Zés" me perdoem, mas, este Zé...

    João Vitor

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!

    As obras para a remoção do pátio são muito bem-vindas!
    Mas, que tem muito erro no projeto, ah, isso tem!
    Como constroem um viaduto, quase que sufocando uma escola, destruindo um posto de saúde, acabando com uma reforma na escola, de R$2.000.000,00?
    Não pensaram na segurança das crianças, no bem-estar das mesmas em sala de aula, enfim, em nada!
    Quem terá sido o autor dessa façanha?
    Abs.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  5. Barra Mansa tem vivido aos longos dos anos uma constante deteriorização de sua qualidade de vida, fruto da incomptência de administradores pouco, ou nada, comprometidos com os graves problemas da cidade. Agora, quando o Governo Federal libera um projeto importante como esse da remnoção do pátio de manobras, nossos dirigentes simplesmente se esquecem daqueles que deram seu trabalho e súor para que o sonho se tornasse realidade. Estou falando do ex-deputado federal Carlos Nader, que quando estava no mandato foi um ferrenho defensor da obra, tendo inclusive recebido elogios públicos do ex-prefeito Roosevelt Brasil. Questões políticas à parte, vamnos dar mérito a quem realmente merece, Chega de papagaios de pirata.

    ResponderExcluir
  6. Será que a Inês vai deixar o Zé Renato levar topdo o mérito, diga-se de passagem que não é dele, sobre o pátio de manobras. Não se faz mais PT como antigamente.

    ResponderExcluir
  7. Nada se preocupe Júlio, estamos atentos e vamos saber acapitalizar os dividendos dessa obra, Nosso marketing está atento.

    ResponderExcluir
  8. Marketing de analfabetos, pela forma como a Jane escreve é melhor chamar a Chita e o Tarzan.

    Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Jane:
    Se vocês forem são esperto como dizem, por quê ainda não fizeram nenhuma panfletagem esclarendo que são os verdeiros pais da obra? Vamos esperar o palanque para dividí-lo com o prefeito?

    ResponderExcluir
  10. Genial a ideia do out-door imitando os da prefeitura. Será o rapaz do resíduo sólidos continua por lá. Se continua, vem coisa boa por ai, Boa para rir, é claro.

    ResponderExcluir
  11. Barra Mansa está afundando em uma lama sem fim.
    O barro é escuro mole e fétido.
    Antes fosse areia mansa movediça.
    O meu corruptômetro comprado na internet queimou. Tentei medir e ele fez fumaça depois de apitar muito.
    Procuro entender não mais os políticos mas os eleitores.
    Quanto mais sem vergonha e mentirosa maior a chance vitoriosa.
    O pátio de manobras é um vai e vem o qual não terminará.
    Vejo o muro da discórdia se erguendo em seu lugar. É um trem sem fim diriam lá em Minas.
    A malandragem ganhou seu destaque, cresceu e virou poder.
    Desvios de verbas com ajuda de empresários.
    Corruptos e corruptores?
    Vão vender a nossa Prefeitura qualquer dia e alugar de quem comprar. Antes só alugavam o que era dos outros. Agora eles vendem o que é do povo para alugar para o povo.
    Não vejo a hora do Jonas chegar.

    Tenório

    ResponderExcluir
  12. Com marketeiro inimigo vem coisa boa por ai sim. Depois da cachorrada prepare-se pois estão preparando uma boa.
    Li no Diário do Vale que eles inauguram o asfalto com corridas de Kart e o Prefeito ridiculamente dando bandeiradas com aquela pança. Quando acontecer o primeiro acidente o marqueteiro vai vibrar.

    Com esses o zé não vai precisar de adversários

    ResponderExcluir
  13. Carta ao Corrupto.

    Sr Corrupto e seus inhos.
    Todo bom corrupto tem padrinho.
    Nós sabemos de sua necessidade de ganhar dinheiro. Mas já não chega? Veja nossas crianças humildes com ensino de péssima qualidade, com engodo de merenda e educação. Falar em enganação é o salário de quem o sr não indica, os pobres concursados. São professores, médicos, auxiliares e tantas pessoas as quais trabalham. Elas não querem enriquecer e sim sobreviver. E o senhor corrupto usa as leis para limitar os gastos com elas. Boa esta lei que permite gastar boa parte da arrecadação com empresas e seus inhos.
    São tantos e tão bonitinhos que sinceramente só uma praga tão contagiosa quanto a pouca vergonha para alastrar e leva-los para cama a fim de mofa-los por lá.
    Não sou de desejar mal a ninguém, mas justiça esta queria ver funcionar.
    Sr Corrupto ia desenvolvendo bem meu texto mas fiquei com receio de ficar extenso. Por isso abrevio e digo por favor deixe esta terra descançar por um bom tempo. Deixe um bom homem a governar. Alguém sério e comprometido com as pessoas.

    Ludovico

    ResponderExcluir
  14. Mais uma do Zé Pilantra

    JINA

    ResponderExcluir
  15. Genial fazer um autdor com todos no mesmo palânque e a frase genial também MANOBRAS NUNCA MAIS. A Câmara de Barra Mansa nossa gloriosa casa legislativa poderia muito bem aproveitar este trabalho. Parabéns pela criatividade.


    Tarcísio

    ResponderExcluir
  16. Vejo nestas linhas um fel destilado contra aqueles do BEM os quais lutam 24hs para fazer Barra Mansa uma cidade melhor. Lamento que o Sr Jonas tenha alugado pessoas tão insignificantes e baratas para este deserviço a municipalidade.

    Seria mais nobre e honrado que o mesmo assinasse ou algum dos seus delegados.

    Um blog anônimo de baixo nível e cheio de mentiras não merece crédito e sequer leitura.

    O jornalismo é feito com profissionais. Aqueles covardes os quais escondem atrás do J o qual sabemos ser político este Blog. Basta ver a contagem regressiva para mais uma derrota do J.

    Se fosse Jornal do Barrão seria JB não acham???

    Peço um direito de resposta neste Blog, inicialmente publicando minha postagem e tão logo a resposta do nosso prefeito José Renato.

    Peço que parem.

    Para o momento é só

    Atenciosamente

    AB

    ResponderExcluir
  17. Jonas (não o gordo)20 de junho de 2011 às 17:16

    Pode latir à vontade cachorrara, que nossa caravana vai continuar passando. O prefeito sabe que é só fazer umas obrinhas no ano aque vem que o povo tornar a votar nele. E, quanto ao Roosevelt, é fruto que já deu cacho. Sua era acabou, agora estamos vivendo novos tempos com Zé Renato, mais democrático e mais competente.

    ResponderExcluir
  18. JONAS MAGRO, NAO ACHA QUE ESTA NA HORA DE ENGORDAR SUA INTELECTUALIDADE???? ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  19. Isto é uma piada (de mau gosto, claro!)
    Tanto a turma do Bem-Mau, quanto à dita oposição, ficam tentando puxar a sardinha da autoria da Obra do Patio de Manobras pro seu lado.
    Ficam tentando justificar quem fez isso ou quem fez aquilo.
    Mas o que interessa mesmo são os projetos e como esta obra será feita.
    Vcs dos dois lados esquecem que os poucos projetos que foram feitos são ruins e a oposição em vez de criticarem ou até mesmo buscarem uma melhor solução para estes PROJETOS RUINS, ficam de nhemnhem nhem, que não levam à nada.
    A remoção do Patio de manobras, deveria significar a diminuição dos ramais ferroviários para em seguida o alargamento das ruas limítrofes, visando o desafogo das ruas centrais da Cidade.
    ...mas estarrecido, vejo que não será isso que está sendo feito. Vejam atrás do Banco do Brasil, em vez de alargarem a Rua Dario Aragão, estão é murando rente a Calçada, sendo que tem um espaço enorme entre o muro e a linha. Porque será? Irá passar mais um ramal ao lado?
    Lá em Saudade estão fazendo um viaduto exdrúxulo, horrivel, estreito, impedindo de vez se construir uma saída para a Dutra pela Rua Julio Teixeira Guimaraes. Saída esta que seria imprescindivel para o desafogo da Av. Amaral Peixoto na Bocaininha e como mais uma ligação entre o Centro com a Col. Sto Antonio.
    Mas como este Governo só faz obras mal feitas, de qualidade nitidamente inferior, obras que duram 1 verão, outras que nem 1 verão duram, também conhecias como "maquiagem", esta obra do pátio irá pelo mesmo caminho. Obras de mau gosto, e como não tem qualquer planejamento, não se leva em conta o futuro da cidade, o crescimento da Cidade.
    Se compararmos as pontes e viadutos em VR, ficaremos com vergonha, pois lá os inúmeros viadutos existentes a maioria é de 4 ou + pistas, alguns são até cobertos para os pedestres não tomarem chuva.

    Pobre Barra Mansa...

    MDF

    ResponderExcluir