domingo, 22 de maio de 2011


Barra Mansa perde
Secretário reconhece avanço da Dengue

Antes...
Matéria postada em 6/1/2010- Site da Prefeitura

A Prefeitura de Barra Mansa começa o ano intensificando as ações de prevenção à dengue em todo o município. Para continuar com os resultados positivos obtidos durante o ano de 2009 – nenhum caso da doença foi registrado pela Secretaria de Saúde – os agentes de saúde continuarão com as visitas, as ações de conscientização da população, além da intensificação também da fiscalização da Vigilância Ambiental em Saúde.
Segundo o secretário de Saúde, Wilton Neri, o combate à dengue, nesse período do ano, é uma das prioridades da secretaria.
- Nosso foco, principalmente, é na conscientização da população, pois a ajuda dos moradores, recebendo bem nossos agentes, ouvindo as suas orientações e as colocando em prática, é muito importante para a prevenção da doença. Dessa forma, conseguiremos continuar sem casos da doença na cidade – disse Neri.

Hoje...
Barra Mansa registra aumento de
casos de dengue no mês de maio
 

Publicado em 17/5/2011, às 19h42-  Site do Jornal Diário do Vale

Barra Mansa
O município registrou aumento na proporção do número de casos de dengue desde o início do mês de maio, de acordo com o secretário municipal de saúde, Wilton Néri. Segundo ele, normalmente, nessa época do ano, as ocorrências da doença começam a sofrer declínio, causado pela diminuição da temperatura. Porém, este ano aconteceu o inverso.
Segundo informações da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), de janeiro até abril deste ano, foram registradas 450 notificações da doença. Esse número saltou para 562 notificações, representando um aumento de mais de cem casos notificados apenas nesse início do mês de maio, de acordo com o mais recente levantamento feito pela SMS, referente ao período de janeiro até hoje (17).
Conforme o secretário de Saúde, o levantamento revelou ainda que o município registrou até agora 238 casos confirmados da dengue clássica, 143 casos notificados aguardando confirmação por exame laboratorial e 11 casos de sua forma mais grave, a dengue hemorrágica. Além disso, este ano o município já registrou duas mortes em decorrência de complicações da doença.
Por causa desse aumento, os hospitais públicos do município tiveram um aumento significativo de atendimentos, principalmente na semana passada, quando houve um pico de atendimentos na rede pública.
Esse aumento de pacientes também foi registrado pela UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Barra Mansa. Segundo o diretor Carlos Gustavo Medeiros, desde o dia 1º de maio, foram registrados 560 atendimentos de pessoas com suspeita da doença, representando um aumento de 30% no volume normal de atendimentos.

7 comentários:

  1. Óia eu aqui de novo, gente!!!!!!!!
    Eu só tenho a elogiar esse Prefeito, o Zé...sei lá, esse mesmo, o Secretário de Saúde, ihhhhhhh, esse eu não sei nem o primeiro nome!
    Bem, sem eles, eu não sei o que seria de mim, de minha família, de meus Amigos.
    Hoje, estamos todos felizes, gordinhos e só crescendo. Tenho até bisnetos, já!
    Agora, eu é que vou dizer: PERDER FAZ PARTE DO JOGO, E A POPULAÇÃO ESTÁ PERDENDO E EU, GANHANDOOOOO!!!

    Aedes Aegypti

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma vergonha. Gastar dinheiro com propaganda sm sentido, enquanto sofremos com a crise da Dengue. Esse Secretária de Saúde, que foi prefeito de Bananal, mesmo morando em Barra Mansa deveria tomar vergonha na cara e entregar o cargo.

    ResponderExcluir
  3. Márcio da Colônia23 de maio de 2011 às 08:56

    Parabéns pela montagem em cima do anúncio da prefeitura, pois quem realmente está perdendo É BARRA MANSA E SUA GENTE! Fora com eles, URGEEENTE111111

    ResponderExcluir
  4. Bastam ir até a siderlândia e ver o entulhos em todas as ruas depois ir no Colégio Adelaide Duarte com o 2o.andar interditado(os alunos só tem 1h40 min.aula/dia)na volta passem no Bairro são Vicente(mato alto, ruas escuras e esburacadas e o colégio com esgôto aberto no meio do pátio, o telhado todo furado parece uma colcha de renda ao lado i o posto de saúde sem médico e sem medicamentos, depois voces podem ir no Jardim América, Goiabal e vejam a situação Terrível dos colégios nestes bairros: sujos, sem ventilação, telhado furado, sem banheiros suficientes um verdaeiro dpósito de crianças e também, com rodízio de aulas face a interdição das salas de aulas.
    DETALHE: Até agora a PMBM/SME não colocou um prego e /ou uma telha nestes colégios.

    Realmente Perdemos.


    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Realmente Barra Mansa esta perdendo, neste último domingo após o almoço, eu resolvi dasr uma volta de carro por nossa cidade e confesso a vocês seria melhor eu não ter saído de casa. Ruas esburacadas, lixo (entulho de telhas) esparramados pelas calçadas, transito na feira da Vila Nova caótico, quebra-molas sem sinalização e fora do padrão. E não posso de deixar meu protesto sobre o aumanto na tarifa d'água de 19%. Enfim, Barra Mansa esta perdendo e muito. Concordo com vocês quando dizem "CHEGA DE INCOMPETENCIA, ACABOU MINHA PACIENCIA" FORA ZÉ NADA E RUIM BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Maria Antônia - Boa sorte24 de maio de 2011 às 19:10

    Esse prefeito que também é engenheiro, que faz asfalto mais alto que a calçado, deveria esquecer a oposição e fazer campanha cara contra a dengue, o povo esta morrendo.(se ele tivesse vergonha renunciava e rasgava seu diploma)

    ResponderExcluir
  7. Tá explicado por que ele só faz obra ruim, demorada e cara: Zé nérico é Eng. Quimico, num entende nada de obra!
    Como o sobrinho Carlos Magno, que tbm é Eng. Civil e é Secr. de Fazenda, mas nunca trabalhou na área, mas neste caso ele entende tudo. Sabe enriquecer sem deixar vestígios, ou testemunhas.
    O espertalhão "Aspone Maior" Roosevelt Brasil, já se mandou pra uma boquinha melhor.

    FORA INCOMPETENTES!!!

    MDF

    ResponderExcluir