sábado, 30 de julho de 2011

A palhaçada do DETRAN


O DETRAN e as autoescolas de Barra Mansa protagonizaram, neste sábado, uma das maiores palhaçadas já vistas na cidade. Para fazer o exame regular de habilitação, as autoescolas e o DETRAN reuniram dezenas de pessoas onde seria o local da prova (na rua atrás do Parque da Cidade), desde às 7 horas da manhã. Depois de montado todo o circo, com os alunos quem iriam fazer a prova preocupados e, alguns, bastantes tensos, chega a notícia de que os avaliadores do DETRAN não iriam aparecer e a prova seria adiada. O protesto foi geral, mas, por mais incrível que possa parecer, os donos das autoescolas não defenderam seus alunos, preferindo se posicionar ao lado do DETRAN. Questionados sobre que atitude eles tomariam, de maneira covarde, aconselhavam que os alunos entrassem com mandato de segurança, quando na verdade quem deveria acionar o DETRAN seriam eles, pois eram seus alunos que estavam sendo prejudicados. Por fim, venceu a impunidade e a prova foi adiada e, para encerrar com chave de ouro a palhaçada, os alunos tiveram que ficar por mais de uma hora em uma fila para justificar que compareceram em uma atividade que não aconteceu. Não entendeu? É simples, quem acordou cedo e foi fazer a prova fez papel de palhaço, quem não foi vai ter que pagar outro DUDA. Já ia me esquecendo, um gaiato, dono de autoescola, preocupado com os alunos, disse que a sua autoescola daria mais duas aulas para os alunos até o novo exame. Eles só esqueceu de avisar aos incautos alunos que as aulas seriam devidamente pagas. Enquanto continuar existindo a famigerada figura das autoescolas que mantêm uma relação espúria com quem comanda o DETRAN, nós, pacatos cidadãos, continuaremos sendo imolados para manter a máquina da impunidade.

7 comentários:

  1. Parabéns pela denúncia. Eu sou um dos alunos que estavam lá para fazer a prova. Foi realmente uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. O DETRAN É A CARA DO SÉRGIO CABRAL. UMA VERGOMNHA!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho também esteve lá para fazer a prova e não pode. O mais grave, é que ele tinha intercâmbio para fazer nos EUA e teve que voltar mais cedo por causa da prova. Os donos das autoescola deveriam ser mais responsáveis, afinal eles recebem, e bem, para isso.

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa pior acontece no Detran de Barra Mansa. É esquema prá todo lado. Não tem quem dê um jeito naquela máfia.

    ResponderExcluir
  5. E SE, PEDISSEMOS AJUDA AO ALBERTASSI E AO VEREADOR UESLEY??? TAMBEM SO CUMPLICES ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  6. É artista anônimo, a lista é grande. Se baixar o MP no detran, muita "gente boa" vai dançar. É só esperar e conferir.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que sei, as auto-escolas ganham muito neste acordo com o Detran. Por isso, elas não têm interesse em processar o Detran... a boquinha pode acabar.

    ResponderExcluir