quarta-feira, 4 de maio de 2011

Condições precárias



Quase um mês depois da chuva de granizo que atingiu Barra Mansa, o Colégio Pereira Bruno, no Goiabal, continua funcionando em condições precárias. Os alunos só estão tendo aula dois dias da semana, pois estão revezando nas salas de aula que não foram atingidas. Desta forma, muitas mães estão tendo problemas, inclusive de falta ao serviço, pois não têm com quem deixar seus filhos nos dias em que eles não têm aula. Outra preocupação das mães é com relação aos dias letivos, elas temem que as férias fiquem prejudicadas.

15 comentários:

  1. A saúde está muito mal, é verdade!
    Mas, a Educação... está de mal a pior!
    Eu pensei que com a entrada da Celinha como Subsecretária as coisas fossem melhorar, mas...
    Tá difícil!
    O "Prefeito" vai ter que mudar muito mais o seu (des) Governo para pensar em alguma coisa para 2012.
    Isso que acontece nas escolas do Município é uma aberração! É um desrespeito sem fim!
    Olha, eu conheço um sujeito, que foi Prefeito de uma cidade próxima, que inventou uma doença, para não ter que ser humilhado nas urnas.
    o Zé...Borra-botas podia evitar isso!
    Abs.

    João Carlos

    ResponderExcluir
  2. Uma professora revoltada5 de maio de 2011 às 05:52

    Parece que am Barra Mansa tá faltando tudo. Falta telha, falta prefeito, falta secretária de educação... falta vergonha na cara e salário para os profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  3. Mário Lopes (Ano Bom)5 de maio de 2011 às 05:54

    A situação não é diferente em outras escolas da cidade, basta dar uma volta que a gente vê o estado de calamidade que está a educação.

    ResponderExcluir
  4. Vocês não passam de um bando de invejosos. Nem mesma uma calamidade como a que aconteceu em Barra Mansa, mês passado, é capaz de fazê-los calar. A prefeitura não tem culpa da chuva de granizo... peguem leve!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje, em Barra Mansa, tudo é culpa do Prefeito.
    Até as coisas positivas acabam se voltando contra o Prefeito, por força de uma oposição transloucada.
    É preciso elevar o pensamento em Deus, para que aguardemos, com serenidade, o momento de também falarmos.
    A nossa liderança saberá, não só responder, como, também, resgatar a verdade!
    O blog tem sido um instrumento muito útil, uma vez que mostra falhas, estas, naturais, diante de tanta adversidade que nos ocorre. Em tempo hábil, daremos a devida satisfação à população.
    Muito obrigado!
    AB

    ResponderExcluir
  6. BARRA MANSA ESTA DIFÍCIL, ELES OFERECEM EDUCAÇÃO,SAUDE E TRANSPORTE DE 5º SO A TURMA DO ESPIRITO SANTO QUE ESTA SE DANDO BEM.

    ResponderExcluir
  7. Amigo AB, eu gostaria apenas de saber uma coisa, Barra Mansa tem prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Vocês são muito injustos com a secretária de educação. Ela, além de muito competente, é altamente comprometida com educação em nossa cidade. Se ela não faz mais, não é por culpa dela, pois ela não tem verbas para reformar as escolas, nem pessoal para consertar os telhados. Mas, com certeza, ela ficará na história como a secretária que mais fez pela eduação e pelos profissionais que trabalham com ela.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Karoline,

    Se você faz tal afirmação acerca da Secretária de Educação, certamente, a conhece! Agora, você conhece a fundo o sistema? Verbas não faltam nesse campo! Tanto, que verba do Governo Federal está sendo destinada à reforma da E.M. Djair Machado, fato que foi denunciado aqui no Blog, uma vez que é cediço que o local é inadequado.
    Então, sinto muito! Não há exagero: É INCOMPETÊNCIA MESMO!
    Não se servirá de consolo, mas, é quase uma epidemia (a incompetência) entre o Secretariado, que é praticamente o mesmo HÁ 10(DEZ) ANOS!!!!!
    Quanto ao final de seu post, até concordo que ela ficará na história por ter feito muito pelos profissionais que trabalham com ela. E só!
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. A Secretária e sua equipe é 'meia-boca" a subsecretária sempre humilhou funcionários, a educação de B mansa acabou e ZORRA TOTAL.Não tem um norte e apostila pra lá, apostila do cocô pra cá e livro do governo federal entregue aos alunos para recortar.
    Realmente a sme vai ficar no LIXO da histáoria.

    C.B.

    ResponderExcluir
  11. PREZADA CAROL FICAR NA ESTORIA SO SE FOR NO GLOBO DE DOMINGO PASSADO VC VIU??? O COLEGIO ADELAIDE FLORES TAMBEM ESTA DE RODIZIO DA QUI A POUCO VAI FICAR IGUAL S PAULO COM O RODIZIO DE PLACAS BARRA MANSA TERA RODIZIO PARA ESTUDAR..ABS ARTITA ANONIMO

    ResponderExcluir
  12. com certeza Karol você deve ter um carga na PMBM pra defender a sua secretária de Educação!

    ResponderExcluir
  13. gostaria de fazre somente um comentário sobre a subsecretária Célia Escobar pois a pessoa citada transformou oa escola Djair Machado num comitê eleitoral pois fez campnha para o Zé dentro da escola descaradamente por isso mereceu este cargo .
    Pode ter certeza náo foi por competência pois a mesma enquanto diretora deixava todo mundo mandar na escola coisa que ela não sabia fazer.

    ResponderExcluir
  14. É triste ver uma pessoa que sempre humilhou alunos, professsores e funcionários, politiqueira vir fazer parte da SME, é uma verdadeira pavão misteriosa...


    c.

    ResponderExcluir
  15. na realidade o que tem que acabar é esta política do toma lá dá cá e tem que voltar a época das eleiçãoe para diretoras assim acabaria com este monte de diretoras imcopetêntes que estão diastribuidas por essa ciadade afora. Diretoras estas que não vêem os seres humanos que trabalham com elas e sim escravos.
    Obrigada por esse espaço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir